quarta-feira, 30 de outubro de 2013

#MOSTRASP - ATÉ QUE A SBORNIA NOS SEPARE

Conheci o trabalho do Otto Guerra quando ele dirigiu a animação para os personagens do Angeli Wood&Stock. Desde então, sempre que tem algo onde o Otto está envolvido eu busco dar uma olhada.

Até que a Sbornia nos separe é baseado naquela peça esquisita (no bom sentido) "Tangos e Tragédias" e é uma animação que conta a história de como os amigos Krannus e Pletskaya iniciaram a sua carreira de músicos e como eles vieram parar em um país antes desconhecido que era separado pelo grande muro da Sbornia.

Hilariante e crítico aos sistemas econômicos, tanto o comunismo burro quanto ao capitalismo selvagem, a animação nos brinda com situações que se emolduram em nossas vidas, mas que nem sempre nos damos conta. Desde ao tradicionalismo patriótico até a intervenção econômica social da relação dos pais com seus filhos.


Bom, mas a forma da análise acima nada tem a ver com o clima do filme, que é divertido e cheio de sacadas engraçadas com as catástrofes que o mundo nos traz. Para quem quer se divertir com um humor sarcátisco e ácido, está ai uma boa dica!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se achou legal o post