quarta-feira, 30 de outubro de 2013

#MOSTRASP - 3 X 3D

Desde de que a tecnologia 3D foi lançada no cinema sempre defendi que este modelo se serve mais para uma experiência visual do que para um roteiro de diálogos. OK se pensarmos o cinema como a arte das imagens isso não deveria ser de todo preocupante, por outro lado quando o cinema se volta fixamente para a cena que se quer real aos olhos do expectador pode de certa maneira deixar o diálogo dos personagens em um segundo plano.

Bem, dito isso o que posso dizer de 3X3D é que os diretores que dele participaram de fato se empenharam em realizar uma produção onde a experiência visual é quem cativa o expectador. E olha, isso foi muito legal!

3 x 3D é a junção de 3 filmes de 3 diretores diferentes que demonstram deliberadamente através das imagens suas histórias e suas visões sobre a arte visual.

Recomendo como o melhor dos 3, o filme de Peter Greenaway que fala sobre a cidade de Guimarães. Ele trabalha as imagens da história dos artistas portugueses dentro do museu da cidade, percorrendo as alamedas internas e a praça anexa ao museu.

Os filmes de Edgar Pêra e do Godard focam-se mais na história e na evolução do cinema como arte corrente. São bons, mas não com o destaque do de Greenaway.

Na sessão o CineSESC anunciou que comprou a exibição do 3 x 3D. Ele será exibido no ano que vem. Recomendo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se achou legal o post