quinta-feira, 24 de outubro de 2013

#MOSTRASP - CURTAS DO KRUBICK + A MORTE PASSOU POR PERTO

Assistimos no domingo uma mini-maratona do Krubick com 2 curtas e o longa  . O primeiro curta falava sobre a rotina de um boxeador em um dia de luta. transparecia a veia humana de um atleta, seus costumes e relacionamentos em um dia onde a derrota e a glória concorrem como crepúsculo de um destino.

Já o segundo curta era uma peça publicitária que contava sobre a estrutura de serviços que o sindicato dos marinheiros americanos oferecia a seus sócios. Como é um filme da década de 60, torna-se interessante documento do modelo de trabalho e costumes da epoca.

O longa "A morte passou por perto" traz volta a retratar o tema boxe. Um lutador após uma dura derrota, apaixona-se perdidamente por uma bela dançarina quando resolve seguir a vida em outro lugar.
Cena de "A morte passou por perto" - 1955

É uma história que nos traz a reflexão dos momentos da vida onde precisamos tomar decisões difíceis, abandonando certos caminhos e partindo para um recomeço, mesmo que incerto. E abandonar esta "velha vida" apesar dos pesares e das dificuldades significa uma renovação que vem ao lado de uma pessoa amada ou em outro lugar distante.

Achei que a parte estética do filme se assemelha com a escola da Nouvelle Vogue do Godard e do Truffaut. Tanto o movimento de câmera, quanto os diálogos e o ápice da história, seguem uma linha muito parecida com o modelo francês.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se achou legal o post