sexta-feira, 18 de março de 2011

MUTUM

Pouca gente conhece este trabalho de 2006 sob a direção de Sandra Kogut e baseado no livro "Campo Geral" de João Guimarães Rosa. O fato é que Mutum não é um filme incrível, ele é apenas um bom filme que é muito bem suportado pela ambientação, fotografia e elenco.

Quem já assistiu o filme vai perguntar: Mas, não há um ator conhecido do grande público no filme?
Eu respondo: Não. Porém, os atores que atuam tem jeito de sertanejo, parecem com sertanejo e falam como sertanejo, o que dá um efeito muito bom ao conceito do filme.

Salvo engano a direção do filme optou por utilizar atores locais nos principais papéis para dar mais realidade, o que realmente ficou muito bom!

Mutum nos mostra um pouco do que acontece nos rincões do Brasil, onde a modernidade está longe, e o sertão é um microcosmo onde moram pessoas simples e que vivem de maneira simples.

As belezas e as agruras do interior do Brasil são retratadas suavemente em imagens que nos mostram a interação de um povo com o seu habitat de origem. Definitivamente é um filme que fala sobre a inocência.

título original: (Mutum)
lançamento: 2007 (Brasil)
direção:Sandra Kogut
atores:Thiago da Silva Mariz, Wallison Felipe Leal Barroso, João Miguel, Izadora Fernandes.
duração: 95 min
gênero: Drama

Um comentário :

  1. Filme simples, doce e realista... por essas características dispensas atores conhecidos... é real se as pessoas são reais.

    ResponderExcluir

Comente aqui se achou legal o post