quarta-feira, 16 de março de 2011

O DISCURSO DO REI

Eu acho que uma das coisas mais chatas que podem acontecer com um filme é a probabilidade de limita-lo a ser somente um material para palestras corporativas ou de autoajuda. Por conta de seu roteiro, filmes muito bons acabam sendo relegados a este plano como por exemplo "Tempos Modernos" ou "12 homens e uma sentença. Nestes casos específicos toda a riqueza do filme fica focada somente a uma estreita visão de análise.

É justamente esta situação que eu temo que aconteça com o ganhador do Oscar de 2011. "O Discurso do Rei" é muito mais do que um filme de lição de vida, ele trata também de igualdade, história da humanidade, relacionamento humano e jogos de poder, sem contar evidentemente com questões da técnica cinematográfica e de interpretação (Colin Firth está soberbo!). Para ficar em um exemplo, o plano onde o Rei George conversa com Lionel Loghe Em sua primeira consulta é de uma beleza sublime.
Quem ainda não viu está perdendo a oportunidade de assistir a um filme que dialoga e promove a interatividade do espectador que dá inveja a muito filme 3D por ai.
Vale a pena!

título original: (The King's Speech)
lançamento: 2010 (Inglaterra)
direção:Tom Hooper
atores:Colin Firth, Helena Bonham Carter, Geoffrey Rush, Michael Gambon.
duração: 118 min


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se achou legal o post