domingo, 10 de abril de 2011

DURVAL DISCOS

Uma situação muito curiosa no cinema nacional é a existência de filmes "escondidos" que apesar de obterem um certo reconhecimento quando da sua exibição, ficam a margem da lembrança que merecem. Este parece ser o caso de "Durval Discos" uma obra de Anna Muylaert.

Durval (Ari França) é um solteirão que vive com a mãe e mantém uma loja de discos de vinil durante o boom da industria de CD's. Ele refuta a idéia de passar a vender os digitais, assim como é incapaz de contestar as opiniões da mãe (belamente interpretada por Etti Fraser), mas tudo sai do eixo quando eles encontram em casa uma linda menina chamada Kiki, que com sua graça de criança muda toda a rotina bucólica de mãe e filho.

O que atrai muito no filme são as suas diversas interpretações, seja pelo momento de transição histórica pelo qual se passa ou pela situação psicológica de um filho que não consegue dizer não a sua mãe e pela eterna espera de uma idosa mãe que precisa curar uma carência que um filho adulto já não é mais capaz de fazê-lo.

Inclui-se a tudo isso as participações especiais de gente como Rita Lee, André Abujamra como personagens bem paulistanos de uma cidade retratada ali no inicio dos 90, mas que já nos prega saudade.



Lançamento: 2002 (Brasil)
Direção: Anna Muylaer
Atores: Ary França, Etty Fraser, Marisa Orth, Isabela Guasco.
Duração: 96 min
Gênero: Drama

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se achou legal o post