sábado, 9 de julho de 2011

QUANTO DURA O AMOR

Assisti neste dias "Quanto dura o amor?" no Canal Brasil. Lembro dos comentários do filme no Festival de Paulínia em 2009, mas ainda não havia assistido.

Fato é que para meus olhos o filme é simples, mas trabalha algo que eu me amarro muito que é mostrar São Paulo através da história de vida dos personagens, alocando-os no seio da cidade e de suas "belezas particulares". Creio que se explique um pouco disso por conta do roteiro de Roberto Moreira Anna Muylaert.

Uma atriz amadora deixa a sua cidade no interior e vai se aventurar na selva paulistana onde vai morar com uma advogada com certo sucesso, mas que esconde um segredo do qual ainda encara-se com preconceito diante da sociedade.

As duas moram no mesmo prédio de um escritor frustado, com problemas de relacionamentos, (talvez isso seja um pleonasmo...rsrs). Durante a trama estes três personagens envolvem-se em relacionamentos próprios de uma cidade como São Paulo: aventuras frágeis, que misturam um certo sentimento não correspondido, mas com intensidade suficiente para machucar os envolvidos.

Quase que em um segundo plano, Roberto Moreira (diretor e roteirista) trata dos tabus sociais que se acumulam na sociedade, mesmo em uma metrópole onde a vanguarda social mostra-se mais presente. Trata-se aqui de discutir questões como fidelidade, homossexualismo, fantasias, acompanhadas ainda de situações nas quais os personagens se veem obrigados a decidir sobre sua carreira, suas paixões e seus sonhos.
Quanto dura o amor é um filme curto, não genial, mas é um daqueles filmes que me atrairam pela possibilidade de mesclar o ambiente da história com as questões pessoais.

Ficha Técnica

título original:Quanto Dura o Amor?
gênero:Drama
duração:1 hr 23 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Coração da Selva
distribuidora: Pandora Filmes
direção: Roberto Moreira
roteiro: Roberto Moreira e Anna Muylaert, baseado em argumento de Sílvia Lourenço e Geórgia Costa Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui se achou legal o post